Ícone SICCAU
SICCAU Serviços Online

19/08/2024ㅤ Publicado às 18:59

Os conselheiros estaduais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul – CAU /MS reuniram -se, na última sexta-feira (16), durante a 151ª Reunião Plenária quando aprovaram por unanimidade, a criação da Câmara Temática de Tecnologia e a alteração da composição da Câmara Temática do Patrimônio do CAU-MS.

O presidente do CAU/MS, João Augusto Albuquerque Soares, apresentou a proposta de contratação de plano de saúde para os funcionários do CAU/MS, os participantes sugeriram a contratação de plano de saúde com abrangência Estadual, principalmente por conta da equipe da fiscalização, que viaja o Estado realizando inspeções em obras.

A presidência divulgou o ofício destinado ao Prefeito Municipal de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que solicita a inclusão dos arquitetos e urbanistas na revisão e reformulação do Plano Diretor do município, atendendo à solicitação dos profissionais da região.

Relembrou sobre a Exposição dos premiados no 3º Concurso de Trabalhos de Finais de Graduação de Arquitetura e Urbanismo – TFG que acontece de 19 a 25 de agosto no Shopping Campo Grande.

Comissões

A Comissão de Ética e Disciplina (CED/MS) julgou o processo ético-disciplinar nº 1620124/2022 e discutiram sobre propostas para Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e ética em contratos de prestação de serviços.

A Comissão de Ensino e Formação (CEF/MS) relatou e aprovou 17 novos registros profissionais e a Comissão de Finanças e Administração (CFA/MS) aprovou a contratação de plano de saúde para funcionários.

A Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental (CPUA/MS) aprovou a criação da Câmara Temática de Tecnologia e a recomposição da Câmara Temática de Patrimônio, e discutiu também sobre a Carta Aberta aos Candidatos: Pacto pela Sustentabilidades dos Municípios e Qualidade da Vida Urbana, que será enviada aos candidatos que concorrem às eleições municipais.

O Colegiado das Entidades Estaduais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU/MS) dialogou sobre a revisão da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (LOUOS) e do Código de Obras de Campo Grande e apresentou sugestões para o Regulamento Eleitoral das próximas eleições do CAU.

A Comissão Temporária para Políticas Afirmativas do CAU/MS discutiu sobre iniciativas para inclusão de minorias no âmbito da arquitetura e urbanismo, como parcerias com instituições e divulgação de ações. A Câmara Temática de Patrimônio definiu o calendário de reuniões, quando também foram recebidas sugestões para criação do Plano de Trabalho.

Por Mariana Estrada (Comunicação CAU/MS)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAU na Mídia

16/12/2024

Professores são homenageados durante a 4ª edição Melhores Práticas Docentes

Destaques

16/12/2024

CAU/MS Informa: recesso de 23 de dezembro a 1º de janeiro

CAU na Mídia

13/12/2024

Dia 15 de dezembro: Arquitetos e urbanistas transformam cidades e vidas

CAU na Mídia

12/12/2024

“Trabalho e exercício profissional do arquiteto-urbanista” é tema de live em comemoração ao dia do Arquiteto